A elegância austríaca: Vienna!

0
by on Maio 5, 2013 at 10:17 pm

Igreja de St Stephansdom

Esperava ansiosa pelo lugar onde foi filmado meu filme favorito de criança-adolescente: “The Sound of Music” mais conhecido como “A Noviça Rebelde” (o qual junto com E.T. vi pelo menos uma 20 vezes) mas infelizmente não deu para ir a Salzburg (norte da Áustria) ver a famosa casa do Capitão Von Trapp! Fica para a próxima pois este é um destino que definitivamente quero voltar com os bolsos mais aliviados!!! Nesse tipo de viagem que estamos fazendo não tem como ver o mundo todo (na verdade nem a metade dele!) e a todo momento temos que fazer escolhas que caibam no nosso planejamento estratégico e acabamos escolhendo Vienna por estar mais no nosso caminho e porque não tem como passar por nós imperceptível!

Chique, clássica e cultural…, assim defino a capital da Áustria! Berço da música clássica e de nomes como Mozart e Strauss, respira-se arte pelas ruas!

 

A elegância: herança da monarquia

 

 

 

Confesso que esperávamos um pouco mais talvez pela expectativa ter sido grande antes da chegada mas acho que estamos ficando muito exigentes também após ter passado por tanto lugar inesquecível! Vienna não tem uma estrutura tão boa quanto seus vizinhos para turista com excessão do transporte público! Ficamos mal acostumados com o Free Walking Tour que não achamos por lá, nem mesmo tours pagos! Tinha mas não eram muitos!

 

Haja serventes para tantos talheres e louças…(Palácio Hofburg)

Gostei muito da Igreja da praça (St Stephansdom), da arquitetura, dos palácios e seus jardins e dos cafés finos pelas ruas (só passamos longe…, eram bem caros também). Até agora foi o país mais caro que passamos (hotel, comida e atrações) mas sempre tem uma opção para os mochileiros como nós como a Standing Room das óperas e concertos! Vimos a Flauta Mágica de Mozart na principal ópera de Vienna (onde o ingresso mais barato sentado era 49 Euros) por meros 4 Euros cada! Tudo bem…, como diz Bife: “You get what you pay”: era em pé (já sabíamos) e para conseguir tivemos que chegar com 2h de antecedência e ficar em uma fila gigante!

 

 

A fila para a Standing Room

Depois de entrar a surpresa: o lugar era apertadão e ficava todo mundo amontoado no maior calor sem mal poder se mexer e muito menos falar!!! Fora que todo mundo (do ingresso normal) vai na maior beca com gravata borboleta e tudo e a gente lá no meio de bota, calça jeans e blusa Dry-Fit…! Vergonhoso mas no nosso caso perdoável!!!

 

Cadê a gravata borboleta?

 

 

 

O museu da música foi muito legal, todo moderno e iterativo além de falar tudo sobre os melhores compositores de todos o tempos! E no final você ainda pode tentar reger uma orquestra virtual!!!

 

 

Museu da música

E do culto ao besteirol fomos em um parque de diversões perto do rio Danúbio BEM à moda antiga…, tipo Tivoli Parque com trem fantasma, autopista e tudo mais! E nele tem uma das rodas gigantes mais antigas do mundo ainda em atividade (sec XIX)! Hoje em dia oferecem um pacote com jantar dentro dela…, muito foda! Imaginem jantar na roda gigante com toda Viena iluminada à noite bem na sua frente (ou melhor, abaixo de você)!!! Pulamos essa pelo preço (nada pro nosso bico…) mas fomos em um outro brinquedo com uma mega vista aérea: um balanço de cadeira dupla que rodava muuuuito alto pelos céus da cidade!!! Muito legal!!!

 

Uma das mais antigas do mundo

 

 

 

De onde Vienna ficou aos nossos pés

 

 

 

 

 

Descobrimos que o Schnitzel…, comida típica daqui é nada mais nada menos que o nosso filé de frango à milanesa e ouvimos falar de um restaurante brasileiro com FEIJÃO PRETO que tem no nosso próximo destino: BUDAPESTE!!! Ansiosos por este momento, já posso sentir o cheirinho… E pensar que vocês tem ele todo dia…, que inveja!!!

O lindo palácio de Schonbrunn

É muuuita classe: lojas de chapéu!

State Opera: da próxima vez volto de vestido vermelho!!!

in Austria, Europa

Tradução


Continentes

  • América Central-Caribe (1)
  • SlideShow (5)

Contato

Entre em contato conosco !

Respeitamos sua privacidade.