Me redimindo com Boracay, Filipinas. Perdão!

0
by on Outubro 1, 2013 at 5:06 pm

 

 

Cores de Filipinas

Cores de Filipinas

Fui injusta, extremamente injusta com a ilha de Boracay no post anterior! Pequei generalizando e julgando o todo baseada em apenas uma parte! Boracay não tem só a famosa e barulhenta White Beach que descrevi e onde ficamos! Com a trégua das chuvas e ventos conseguimos fazer o passeio de barco ao redor da ilha e os lugares e praias que passamos foram surpreendentemente maravilhosos e paradisíacos! Não que a White Beach não seja bonita mas as outras praias da ilha são tão ou mais bonitas quanto e sem a turistada e suas construções.

"Verde-Filipinas" e ao fundo bar com escada para a água

“Verde-Filipinas” e ao fundo bar com escada para a água

 

 

 

 

 

 

 

Caímos nos encantos da praia de Puka e fomos enfeitiçados pela cor da água: 50 tons de verde, todos cristalinos! Do barco íamos enxergando o fundo do mar nitidamente e imaginando como seria o mergulho de cilindro com esta visibilidade mas infelizmente desta vez não fizemos pois o tempo só foi melhorar um dia antes de pegarmos o avião de volta para Bangkok e como aprendemos no curso da Xdivers (http://www.xdivers.com.br/) o intervalo de um mergulho para um vôo deve ser respeitado evitando assim diferenças bruscas de pressão!

Boracay: volta de barco pela ilha

Boracay: volta de barco pela ilha

 

As chuvas continuaram ao longo de toda a semana mas foram melhorando progressivamente com o fim de setembro chegando e nos últimos dias passaram a refrescar o calor durante 1 hora por dia apenas! Vinha feroz e alagava tudo mas pelo menos podíamos andar livres dela nas outras 23 horas! E o sol veio que veio… Com isso não mais olhamos a previsão do tempo … Continuamos seguindo nosso caminho rumo à parte final da nossa viagem mas ainda com ¼ dela pela frente!

 

 

 

 

Mel e o fundo do mar

Mel e o fundo do mar

Por agora só consigo contar os dias que faltam para a família Lorena chegar (3 exatamente). Ontem chorei…, de boba e de saudade dos amigos, do Rio, da família, do arroz com feijão, da casa que deixei pra trás… Em breve vou ganhar mais dois sobrinhos e estarei à milhas de distância…

Bife em Puka Beach

Bife em Puka Beach

 

 

 

 

 

Hoje ao chegar na praia, ver aquele mar tão lindo e lembrar do quanto sou sortuda por poder estar aqui vendo e aprendendo com o mundo, amadurecendo, trocando velhos por novos conceitos…, as lágrimas secaram! Afinal só um debilóide chora em pleno paraíso e há dois dias de voltar para a Tailândia!!!

"Tears in Heaven"

“Tears in Heaven”

in Asia, Filipinas

Contratempos! E bota contra nisso… Tufão nas Filipinas.

0
by on Setembro 30, 2013 at 1:43 am

 

A beleza mesmo em condições adversas! Ilha de Boracay.

A beleza mesmo em condições adversas! Ilha de Boracay.

Tá. Não se pode ter tudo! Em absolutamente 268 maravilhosos dias de viagem até agora nada deu tão errado assim! A programação foi perfeita e aproveitamos de cada país tudo que queríamos e intensamente! Mas como não canso de dizer, olhem para o tamanho desse mundo!!! É enorme de um jeito que nem sequer sonhamos ao mirarmos o horizonte ou estudarmos o mapa mundi. Estamos longe, muito longe…

Agora imaginem o que é para nós saber com antecedência tudo o que vamos encontrar, que cidade escolher, qual companhia aérea voa no país, como se chega em uma ilha deserta, qual país precisa de visto, COMO VAI ESTAR O TEMPO na semana que chegaremos sendo que muitas vezes ainda não sabemos exatamente EM QUE semana vamos chegar??? Pois bem…

Erramos feio nas Filipinas! Que pena pois Juju amiga esteve aqui no início do ano que é alta temporada e amou! E não deve ser difícil amar este lugar que com ou sem tufão e mesmo debaixo de tempestade consegue ser bonito demais! A cor da água é o que mais chama a atenção, de um verde vivo e único!

A impressionante cor da água

A impressionante cor da água

 

 

 

Filipinas é um país do lado da China e embaixo do Japão que como a Indonésia abrange milhões de ilhas mas infelizmente (ou felizmente) o acesso para elas é difícil e só se chega de avião na maioria! Ouvimos dizer que a capital Manila não tem muita coisa exceto alguns rastros da colonização espanhola e resolvemos pulá-la, indo direto para a primeira das 3 ilhas que escolhemos: Boracay! Palawan e Coron seriam as outras duas. SERIAM…

 

Ilha lotada no lugar de "deserta". White Beach, Boracay.

Ilha lotada no lugar de “deserta”. White Beach, Boracay.

Como se estraga um paraíso??? Resposta: Boracay! Fechem os olhos e tentem imaginar uma ilha deserta com uma praia longa de areias brancas e finas cercada de coqueiros, águas calmas, quentes, de um vivo verde claro e com leves marolas, uma brisa no ar refrescante e o Brad Pitt saindo da água??? Tá…! Agora coloquem nessa mesma ilha milhões de turistas asiáticos somados aos mil vendedores locais que te abordam a cada minuto (“…massage Siiiiiiiiir?”, boat trip Maaaaaaam?”), jogue nas areias brancas um ou outro copo ou garrafa de plástico (só não tem mais porque a multa é alta para quem faz isso), construa entre os coqueiros um trilhão de bares, lojas e restaurantes mas não esqueça do som nas alturas para competir com o karaoquê do vizinho e troquem o Brad por um Chinês branquelo atrapalhado,  tomando mil caldos nas marolas do mar e saindo deste cheio de areia no cabelo e quase afogado???? Ah, e junto a tudo isso jogue tempestades e tufões diários de dar medo?? Assim foi Boracay para nós!

O paraíso dos velejadores! E tome vento...

O paraíso dos velejadores! E tome vento…

 

Mas apesar de tudo a praia é tão linda mas tão linda que compensa qualquer coisa e para os aficcionados em esportes de vento (kite, wind…) aqui é perfeito! Ainda mais com o tufão por perto! Ficamos bem ansiosos para ver El Nido (na ilha de Palawan) e Coron que pelo que lemos seriam mais bonitos ainda, mais “low profile”, mais desertos e menos turísticos! SERIAM…

Boracay acabou sendo nosso único destino nas Filipinas, infelizmente, pois as condições climáticas não estavam das melhores para ficarmos rodando de avião e barco de um lado pro outro! O tufão tinha vindo pra ficar e apesar de não ser daqueles perigosos na classificação deles, causou os piores vendavais e tempestades que já vimos! Era de dar medo pois do nada o céu enegrecia, as nuvens pretas tomavam tudo, o vento aumentava e a tempestade encharcava qualquer um quebrando todos os guarda-chuvas atrevidos, inclusive os nossos! Ao menor sinal corríamos para o hotel e esperávamos passar…, quando passava!

 

O sol vem nos brindar em meio aos tufões!!!

O sol vem nos brindar em meio aos tufões!!!

Antecipamos nosso vôo para Bangkok e desistimos das outras ilhas! Uma pena e um destino que sem dúvida vai ter volta! Desafiamos a previsão do tempo que estava tenebrosa para os próximos dias e confiamos naqueles que falaram que durante as temporadas de chuva aqui na Ásia o tempo é imprevisível! Ficamos mais 1 semana em Boracay e eles estavam certíssimos! Fizeram dias lindos de sol junto com tardes horríveis de ventos e chuvas e conseguímos curtir a praia em muitos momentos! Vendo por este lado foi até bom toda a estrutura do “background” pois pelo menos dava para sentar em um bar ou restaurante e ver a chuva passar… O hotel era legal mas o preço nem tanto pois comparando com os outros países do sudeste  asiático, as Filipinas pesam no orçamento! Tudo é mais caro apesar de ainda barato se compararmos com o Brasil!

Cabelos ao vento...

Cabelos ao vento…

 

 

Vôo trocado, Tailândia nos espera mais uma vez, família de malas prontas para nos encontrar em outubro, ansiedade de sobra para matar logo essa saudade!!! Deixaremos as Filipinas por agora mas não daremos ADEUS…! Até a volta!!!

PS: me recusei a usar o Photoshop nas fotos baseada na teoria: “se melhorar, estraga!”

Barragens para segurar o vendaval. Boracay, Filipinas.

Barragens para segurar o vendaval. Boracay, Filipinas.

 

 

 

 

A rua da praia..., NA PRAIA! Bares e restaurantes.

A rua da praia…, NA PRAIA! Bares e restaurantes.

 

in Asia, Filipinas

Tradução


Continentes

  • América Central-Caribe (1)
  • SlideShow (5)

Contato

Entre em contato conosco !

Respeitamos sua privacidade.