De Auckland a Honolulu: Aloha Hawai!!!!!!!!!

0
by on Novembro 25, 2013 at 7:39 am

 

Auckland e a torre vistas de Devonport.

Auckland e a torre vistas de Devonport.

Dos sonhos de criança, poucos concretizei em seu formato original mas muitos chegaram bem perto neste ano pela estrada afora! Já quis ser aeromoça só para viajar o mundo todo! Viajei o mundo todo! Já quis ser uma escritora famosa! Virei escritora por um ano! Quis casar um dia no Hawai e agora aqui ele está, nos esperando para fazer parte da nossa looonga lua-de-mel!

Bife e o veleiro neozelandês da regata de volta ao mundo!

Bife e o veleiro neozelandês da regata de volta ao mundo!

 

 

 

 

 

 

 Mas guardando a ansiedade por alguns parágrafos falaremos de Auckland, cidade onde habita 1/3 da população da Nova Zelândia! Com mais barcos que carros, o porto é o centro das atenções, todo renovado com bares, restaurantes, parques e gente de todo canto. Esse 1/3 da população parece se concentrar todo alí pois fora do centro, o restante é tão calmo e pacato que nem parece que estamos em uma cidade grande! Como o mundo é diferente! Enquanto na Índia ou China as pessoas brigam por um espaço, aqui tem de sobra! Tirando os prédios do centro só vemos subúrbios com casas gigantes e lindas, como um grande Jadim Pernambuco à moda antiga! Sortudos moradores…

Pubs de Auckland: a boa herança inglesa!

Pubs de Auckland: a boa herança inglesa!

 

Lindas casas, lindos subúrbios! Auckland.

Lindas casas, lindos subúrbios! Auckland.

Quando vemos um país assim, onde casas não tem muros e nem grades, carros dormem abertos nas ruas, bicicletas soltas e coisas do tipo, percebemos o quanto vivemos sob perigo constante, o quanto o nosso Brasil é realmente violento e como infelizmente moramos em um das cidades mais inseguras do mundo! Dos lugares que passamos até agora só perde para os da África (ou empata)!

E se o Harbour é a alma da cidade de Auckland, a Skytower é a “menina dos olhos”! Considerada uma das maiores torres do hemisfério sul, não tem como não notá-la! Ela e os aventureiros no topo que saltam de lá em um dos mais famosos Bungees Jumps do país! Para os menos corajosos existe também o Skywalk onde você pode andar pela plataforma externa da torre a céu aberto preso apenas em uma corda de segurança!

A torre de perto e os corajosos de laranja andando na plataforma aberta.

A torre de perto e os corajosos de laranja andando na plataforma aberta.

 

Mais uma vez deixamos essas caras aventuras para uma próxima e passamos um dia maravilhoso na ilha de Waiheke a 45 minutos de ferry do porto de Auckland. Outro lugar de praias lindas e pouco conhecidas por nós! Não deixamos o nosso orçamento nos intimidar com o preço da cerveja num bar com vista para o mar: 8 dólares! Tomamos! Na verdade esse é o preço “normal” (que de normal não tem nada) de um chopp por aqui. Não dá nem pra ficar “alegre” pois pedir o segundo dói no bolso! Mas uma vez ou outra nos damos o luxo…, se não, ninguém aguenta! Um pouco mais perto fica Devonport, “subúrbio” super agradável onde subimos em um dos vários pequenos vulcões que tem espalhados para ver a vista incrível! Impressionante como a vida é calma por lá e o estresse passa longe!

De cima do vulcão: Devonport.

De cima do vulcão: Devonport.

 

 

 

 

 

 

 Atravessando o mapa mundi e voando entre dois pontos muito afastados do meridiano de Greenwich, saímos dia 19 da Nova Zelândia e chegamos dia 18 no Hawai! Uma loucura só! Quase 24h de fuso horário entre os dois países mas uma molezinha pra gente já que noite em um é noite no outro… Quer dizer, nem tão molezinha assim pois burramente nem percebemos que isso aconteceria e reservamos o hotel de Honolulu para o dia 19 e não 18…! Aconteceu com várias pessoas do nosso vôo…!!! Estávamos há 13 horas de diferença para mais do Rio e passamos para 8 horas a menos! Mais um estalo de que realmente estamos na reta de chegada…

 

Prédios..., prédios..., ah..., coqueiros!

Prédios…, prédios…, ah…, coqueiros!

 Ansiosos pelo Hawaii (eu mais que Bife que já conhecia Oahu) vimos pouco dele no primeiro dia pois chegamos à noite mas roupas floridas e colares “havaianos” já eram a regra pelas ruas e também prédios de muitos andares… Isso mesmo: prédios gigantes dominam o visual de Waikiki, onde ficamos! Mal acreditei pois quando pensava no Hawai, imaginava uma praia super sossegada com aquela musica Hula-Hula de fundo, coqueiros e etc… Não me vinha à cabeça mega resorts, turistas pra lá e pra cá a mil por hora comprando, comendo e fotografando, rodovias, viadutos e um trânsito infernal!

Waikiki vista do vulcão Diamond Head. Hawaii.

Waikiki vista do vulcão Diamond Head. Hawaii.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Mas foi só a impressão noturna pois grande parte de Oahu pode até ter as características acima só que a praia de Waikiki é tão bonita e o clima é tão legal com todo mundo alegre e curtindo as férias que o contexto fica bacana de ver e aproveitar! No próximo post libero o Hawaii por completo (tô um pouquinho atrasada mais vai sair logo!). Um ALOHA bem grande pra todos cheio de saudades!!!

Ah…!!!!!! E pra quem não levava fé que Bife entraria com esse cabelo nos EUA, com cara de descendente de Mohamed e ainda tendo passado pelo Iran…, ele tirou a imigração de letra!!! Dessa vez quem foi pra salinha???? EU!!! Fui revistada de cabo a rabo… Ops…

Mais de Auckland!  Homenagem às primeiras mulheres do mundo que ganharam o direito do voto: as neozelandesas.

Mais de Auckland! Homenagem às primeiras mulheres do mundo que ganharam o direito do voto: as neozelandesas.

A maior prova de que entramos nos EUA!!!

A maior prova de que entramos nos EUA!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Troca de lixos: tá velho? Não vai mais usar? É só deixar na porta de casa que alguém vai pegar! Típico da Austrália e NZ! Bife montaria nossa casa assim...

Troca de lixos: tá velho? Não vai mais usar? É só deixar na porta de casa que alguém vai pegar! Típico da Austrália e NZ! Bife montaria nossa casa assim…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tradução


Continentes

  • América Central-Caribe (1)
  • SlideShow (5)

Contato

Entre em contato conosco !

Respeitamos sua privacidade.