De LA à Miami, de Miami ao Caribe! Mais encontros…

by on Dezembro 11, 2013 at 8:45 pm

O Teatro do Oscar. Hollywood, Los Angeles.

Antes de partimos para o nosso tão esperado cruzeiro no Caribe, fizemos uma rápida parada em Los Angeles, onde chegava nosso vôo da passagem de volta ao mundo (RTW)! Passamos o dia entre as estrelas de Hollywood! Não as verdadeiras e sim as milhões desenhadas na longa Calçada da Fama! No início ficávamos empolgadíssimos (eu mais que Bife) em achar um nome famoso de algum artista amado dentre os milhões! Abaixávamos para tirar foto e pagávamos o mico turístico coletivo de sair correndo apontando para alguma estrela no chão como se o próprio artista estivesse bem alí, deitado nos olhando!

Santana na Calçada da Fama! Esse merece...!

Santana na Calçada da Fama! Esse merece…!

Depois aquela cena começa a ficar meio ridícula e você se pega pensando: “pra quê tudo isso?” É só uma calçada com nomes… Santana, Bob Marley, Miles Davis e todos os outros estão muito longe dalí!!! Claro que perde-se um tempo até você se tocar disso e aí sim ao redor tem uns lugares legais para ver como o tour pelo teatro onde rola o Oscar todo ano e o museu dos figurinos mais famosos de vários filmes como a roupa do SuperMan usada pelo Christopher Reeve, o maiô da Pamela Anderson em Baywatch e as maquilagem de Marilyn!

As maquilagens de Marilyn Monroe!

Aprendemos que quem deu o nome à estatueta de “Oscar” foi nada mais nada menos que Walt Disney e que a maquilagem foi criada inicialmente para dar contraste aos filmes em preto e branco como a do Charles Chaplin. Mas artista é artista em qualquer época e o que eles fazem parece que é uma ordem a ser seguida! As mulheres começaram a imitar a maquilagem fora dos filmes e hoje é difícil ver uma sem…! Na festa do Oscar é engraçado pois como ela é filmada direto e os intervalos para os artistas irem ao banheiro ou tomar alguma coisa são muito curtos, eles geralmente colocam no seu lugar da cadeira um clone que fica lá quietinho até o famoso voltar e a câmera tenta não filmá-lo, lógico! Quem diria…

Os óculos do bruxinho simpático: Harry Potter!

A famosa Calçada da Fama!

A decepcionante placa de Hollywood! Na seta...

A decepcionante placa de Hollywood! Na seta…

O sinal de Hollywood no alto do morro é um “must” e é disputado pelas câmeras nos poucos lugares que conseguimos vê-lo de longe! Cheguei à conclusão que as telas de cinema tem a capacidade de engrandecer bem as coisas pois a placa é bem pequena e não é vista de todos os pontos nem mesmo de Hollywood, que dirá da cidade toda! Nas ruas não faltam Dart Vaders, Marylins Monroes, Superman e mil outros fantasiados querendo ganhar um dinheirinho na troca de uma foto com eles!

O Cálice Sagrado do Indiana Jones! Museu de Hollywood.

Não deu para fazer muita coisa em LA de início pois só tivemos um dia e à noite já voamos de novo em direção a Miami, de onde partiria nosso cruzeiro para o Caribe! Descanso merecido para as duas mochilas já há 11 meses na estrada. Mas falou em Miami, falou em “paraíso das compras” e este pegou até a gente! Como tínhamos tempo e nosso vôo chegava em Fort Lauder Dale, não resistimos ao SawGrass, um dos maiores (e mais baratos) Outlets dos EUA! E mesmo nós que não somos tão consumistas assim, ainda mais depois dessa viagem, ficamos doidos!!! Encaramos como um investimento já que teríamos que comprar de qualquer forma algumas coisas na chegada ao Brasil e que provavelmente estariam o dobro do preço (ou mais)! Foi outra saga pois saímos do vôo noturno direto para o shopping, deixamos os mochilões no locker e refizemos o seu conteúdo tão rasgado, furado e esgarçado! Nem dá tempo de gastar muito de tão grande que é o Outlet e de tão perdido que você fica lá dentro, que nem barata tonta no calor (como diz o Bife quando me perco em algum lugar…). E o mais impressionante de tudo é a quantidade de brasileiros que circulam pelos corredores e lojas! Até parece que estamos no Barra Shopping ou Rio Sul em véspera de Natal e tá todo mundo correndo para comprar o mundo antes de fechar!!!

Denunciando a idade: Magnum!!!!! E sua roupa...

Denunciando a idade: Magnum!!!!! E sua roupa…

Depois que finalmente nos libertamos de lá, muito mais tarde do que gostaríamos não nos restou outra opção que não pegar um taxi até Miami pois para virmos pegamos 3 ônibus desde o aeroporto e fazer isso de novo no mesmo dia, mortos e sem dormir já era demais! O transporte público nos EUA em geral é muito ruim e dificilmente você não se vê obrigado à alugar um carro…! Até tinha uma shuttle para Miami mas só sai em dois horários e perdemos a primeira leva porque encheu!

Estava ansiosa para chegar logo a Miami pois uma das minhas grandes e melhores amigas estava lá e foi uma maravilhosa surpresa e coincidência poder nos ver mesmo que rapidinho! Depois de matar parte das saudades, capotamos na cama do hotel e no dia seguinte cedo já estávamos embarcando no pier para mais um destino incrível: as lindas águas caribenhas!!! Enfim após quase um ano planejando, programando e fazendo contas toda noite teríamos a chance de não ter que pensar em nada por uma semana pelo menos! E não víamos a hora… Café, almoço, lanche e jantar variados e fartos, piscina, academia high-tech e diversão para qualquer idade e gosto a qualquer hora! Nossos cérebros mereciam esse descanso e melhor ainda: por um preço tão bom que coube no nosso orçamento!!!

Caribe, aí vamos nós! De unhas postiças para o cruzeiro: mochileira mas arrumadinha...! A gente faz o que pode!!!

Caribe, aí vamos nós! De unhas postiças para o cruzeiro: mochileira mas arrumadinha…! A gente faz o que pode!!!

Cozumel (México), Belize, Ilhas Roatan (Honduras) e Grand Cayman??? Estamos chegando!!! Cada dia mais perto de casa…

OBS: Para os que querem saber mais sobre Los Angeles, leiam os próximos posts (após o cruzeiro) pois tivemos mais tempo na volta para conhecer e portanto terá mais informações!

Encontro de irmãs!!! No Subway de Miami Beach (ninguém merece!!!). Adorei te ver Mila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tradução

Continentes

• América Central-Caribe (1)
  • SlideShow (5)

Contato

Entre em contato conosco !