O melhor de Zanzibar e despedindo das praias…

AGORA SIM NÃO PERCAM AS FOTOS NA ABA “IMAGENS”!!!! Consegui colocá-las finalmente! “Ahsante”…, um obrigado de boca cheia para tudo que Zanzibar deixará em nossas melhores recordações… Se a foto já vale, imaginem a beleza que pudemos vivenciar a 360 graus? Dias lindos e ensolarados, temperatura da água perfeita (nem quente como o Nordeste e […]

Zanzibar: “Heaven…, I’m in heaven!!!”. De -20 a 40 graus.

O paraíso mais que merecido! Vinícius dizia que todo o mundo deveria passar uns dias em Ipanema e como boa carioca respeito mas acrescento que ninguém deveria morrer sem conhecer Zanzibar! Terra de Fred Mercury e das águas azuis turquesas com branca areia. Um arquipélago no […]

O adeus a Moshi e ao Kili, rumo a Zanzibar!

Moshi sem o Kilimanjaro jamais apareceria em qualquer mapa. Cidade feia, perigosa para andar sozinho e sem alguma infra-estrutura para o turista. Mas uma coisa eles sabem bem: pedir TIPS! Nos vêem como moedas gigantes andando pela rua! Pedem, tentam vender, inventam histórias por um Shielling (moeda da Tanzânia). A sorte foi que na volta […]

Parte 6: “SÓ O CUME INTERESSA”. Quinto para o sexto dia. É hoje!!!

22:30h – “Tea ready!” Era quase um cuco mas dessa vez quando ouvimos deu um arrepio… Chegou o grande momento, onde (palavras do Bife) a criancinha chora e a mamãe não ouve! Onde os meninos se separam dos homens… Um frio não pior do que o já esperado (- 5 graus), um lanchinho de última […]

Parte 5: O dia que parecia nunca chegar! Manhã do ATAQUE AO CUME! Quinto dia.

Como escolhemos fazer o trekking em 7 dias e não o de 6 pois os relatos de sucesso eram maiores, tivemos a sorte de ter mais este dia onde saímos de 3963m para 4600m logo de manhã cedo. Se tivéssemos escolhido o de 6 dias, teríamos que ter somado essa caminhada à do […]

Parte 4: o corpo e o seu limite…, Mel chora! Quarto dia.

Nunca confie nas palavras de um vendedor, advogado ou de um AFRICANO! Não sei se por ser um povo pobre e sofrido acostumado a sentir calor, passar fome, não ter qualquer tipo de luxo e andar e andar…, só sei que a referência deles para limite é bem diferente do resto do mundo. Quando dizem […]

Parte 3: depois dos 4600m…, desce tudo de novo! Comendo com ratos…

Hello my friend…, tea ready!!! Good morning! Chegava o rafiki (amigo) com nosso chá matinal pra acordar e aquecer! Só que dessa vez quando ele abriu a barraca, meu irmãaaao…, GELO! O zíper congelado e crostas de gelo por sobre o nosso teto! Daí a importância de escolher uma boa agência. Barraca boa e um […]

Parte 2: Para o alto e avante! A adaptação…

O ser humano é realmente uma obra prima! Acordamos sem nenhuma dor muscular (graças), conseguimos dormir nas condições relatadas mas com uma dor no ossinho da bacia por dormir de lado. Nosso despertador matinal diário as 06:00 era um dos “Porters” que também era o “garçom” e sempre falava do lado de fora da barraca: […]

Parte 1: Kilimanjaro… o drama físico, fisiológico e mental!

NÓS OS SUBESTIMAMOS! Estudamos o mal da altitude, lemos relatos, vimos zilhões de vídeos e ainda assim é indescritível tudo o que passamos nestes últimos 7 dias na montanha mais alta da África, considerada um dos “Seven Sumits” do mundo! Foram 7 dias de trekking pesado e longo (média de 7h por dia entre subidas […]